Durante a 19ª sessão legislativa ordinária, realizada na segunda-feira (02) no plenário da Câmara Municipal de Ivinhema, o vereador Bira (MDB) se inscreveu para fazer o uso da tribuna. Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema” para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

Bira, utilizou seu tempo reservado à tribuna para fazer um agradecimento ao Deputado Federal Dagoberto Nogueira e destacar emendas que foram destinadas ao município de Ivinhema.

“Através de uma visita ao Deputado Dagoberto em Campo Grande, conheci ele e o mesmo já enviou para Ivinhema, inclusive está na conta da Prefeitura, uma emenda no valor de R$ 250 mil reais”, informou Bira.

O vereador também citou que este valor será utilizado na Saúde Municipal: “Estive na Secretaria de Saúde e conversei com Dra. Zeine Mustafá e a Sônia Garção, onde foi avaliado que a melhor necessidade para este valor é para ampliação do Posto de Saúde Vitória. Este local atende mais de um bairro, como o Vitória, Água Azul e Jardim Aeroporto, com 3476 pessoas cadastradas divididas em 800 famílias, e faz mais de 250 consultas mensais”.

Foi destacado pelo vereador que o Deputado Dagoberto já destinou à Ivinhema cerca de R$ 3.225.000,00 milhões de emendas para o município, sendo um grande parceiro da cidade: “Com 6 meses de mandato já consegui R$ 290 mil reais, mesmo sendo criticado está aí a resposta das diárias. Este é nosso trabalho, além de fiscalizar, também temos que buscar emenda para população e ajudar a administração”.