O vereador Alessandro Petshop (PP) realizou 1 (uma) indicação e 1 (um) requerimento na noite da última segunda-feira (08) durante sessão ordinária realizada em plenário na Câmara Municipal. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão.

O requerimento do vereador foi destinado somente ao Prefeito Juliano Ferro (UNIÃO BRASIL), para que o chefe do Poder Executivo forneça a cópia integral do Termo de Apostilamento da Ata de Registro de Preços nº 050/2021 (publicado no Diário Oficial nº 3005, em 09/05/2022), relativo ao Processo Administrativo nº 194/2021, Pregão Presencial nº071/2021, cujo objetivo é a compra de grama esmeralda.

Alessandro disse que a solicitação é para saber uma informação importante, pois em novembro do ano passado o primeiro colocado da licitação apresentou valor de R$ 5,50 (Cinco Reais e Cinquenta Centavos) por metro, e houve um reajuste para R$ 8,32 (Oito Reais e Trinta e Dois Centavos): “Não conseguimos encontrar o motivo deste reajuste, um aumento de 51% no valor contratado. Este documento solicitado é somente para tirar esta dúvida do porque teve um grande aumento”.

Em sua indicação, encaminhada ao prefeito e a Secretária de Saúde Francielli Fascincani, foi pedido à disponibilização de uma ambulância para atender as demandas do Centro de Especialidades Médicas (CEM).

“Hoje no CEM já tem um carro novo para transportar pacientes, mas às vezes é preciso buscar pacientes acamados, que precisam se deslocar para o Centro de maca, e até casos de levar cilindro de oxigênio. Neste sentido, há necessidade de uma ambulância para fazer este tipo de serviço do próprio CEM, sem precisar emprestar do Hospital Municipal”, alegou Alessandro.