O vereador Alessandro Petshop (PP) realizou 2 (duas) indicações na noite da última segunda-feira (03) durante sessão ordinária realizada em plenário na Câmara Municipal. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão.

Ambas indicações do parlamentar foram encaminhadas ao Prefeito Juliano Ferro (UB) e ao Secretário Municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, Jonatan Gregório. A primeira sugeriu que as referidas autoridades possam criar convênio com clínicas veterinárias para promover campanhas de castração gratuitas de cães e gatos para famílias de baixa renda e que oferecem lar temporário para esses animais.

“Já fiz esta mesma indicação no ano anterior, e acredito ser algo importante para o controle de natalidade, para diminuir doenças e animais de rua. Fica a sugestão de trazer também o “Castramóvel” disponível pelo CODEVALE. Muitas famílias humildes não têm condição financeira para castrar seus animais”, justificou Alessandro.

O segundo pedido indicou a criação de uma Farmácia Popular Veterinária no município de Ivinhema, com o objetivo de fornecer medicamentos veterinários de forma gratuita para tratamentos de saúde de animais domésticos pertencentes às famílias de baixa renda.

“Também estou reiterando este pedido feito anteriormente, pois muitas famílias não tem condições financeiras de comprar medicação até para seus filhos, imagina para o animal de estimação, que é considerado também como alguém da própria família. Esta farmácia básica veterinária teria os medicamentos mais utilizados por animais”, informou o vereador Alessandro Petshop.