Ocorreu na noite de segunda-feira (22), às 18:00h, a 61ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão e continua gravada a disposição dos munícipes. O parlamentar Alessandro Petshop (PP) realizou 1 (um) requerimento e 2 (duas) indicações.

O requerimento de Alessandro foi destinado exclusivamente ao Prefeito Juliano Ferro (UNIÃO BRASIL), solicitando cópia da execução financeira do processo licitatório Pregão Presencial 079/2021 (PA 219/2021), que culminou na contratação da empresa Giancarlo Gisuatto ME.

O vereador explicou que atualmente o município tem 3 contratos referente a grama, praças e canteiros centrais, sendo um para compra da grama, outro sobre o plantio delas e de mudas de árvores e flores, e um terceiro para venda de mudas. “Peço este documento, pois não é possível achar no Portal da Transparência informações importantes sobre onde foram plantados os produtos e as respectivas metragens”.

Em sua indicação, com destino ao prefeito e ao secretário de obras, transportes e serviços urbanos, Jonatan Gregório, o vereador indicou que seja exigido em documento ou licitação, no momento da contratação da prestação de serviços de veículos de grande porte (máquinas), a observação do mesmo possuir computador de bordo instalado.

Alessandro informou que a utilização deste aparelho gera relatórios mais precisos, proporcionando melhor na performance, redução de custos de operação e de manutenção, economia de combustível, aumento da vida útil do maquinário e otimização logística.

Por fim, seu último pedido da noite foi endereçado ao prefeito, com cópias ao Almirante Anatalicio Risden Junior – Diretor-Geral da Itaipu Binacional, e à Divaldir Fialho – Diretor da Fundação Municipal do Meio Ambiente e Turismo (FUMATUR). A solicitação foi para que seja realizada a soltura de alevinos no Rio Ivinhema, no trecho que faz parte do município de Ivinhema/MS.

“Este rio pode trazer muitos turistas para a região, sendo uma importante riqueza na região e pouco usufruída. A soltura de alevinos irá promover o repovoamento e contribuir para a pesca familiar, com aumento da biodiversidade”, justificou Alessandro Petshop.