O vereador Alessandro Petshop (DEM) realizou 3 (três) indicações na noite da última segunda-feira (14) durante sessão ordinária realizada em plenário na Câmara Municipal. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão.

Primeiramente o parlamentar solicitou que sejam instalados lâmpadas e bancos na Rua Vicente Branco Staut, no Bairro Água Azul, nº 786, e seja feito o levantamento de pontos no município que estejam na mesma situação. O pedido foi encaminhado ao Prefeito Juliano Ferro (DEM) e o Secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, Jonatan Gregório.

“O morador desta localidade não possui lâmpada nos postes próximos a sua residência, sendo que mesmo produzindo energia solar, ele paga a Taxa de Iluminação Pública. Peço que seja regularizado este local e em outros pontos da cidade que não tem o “braço” com iluminação pública”, alegou.

Em sua segunda indicação, feita a Secretário de Saúde, Zeine Mustafá, além do prefeito, foi sugerida a criação de uma farmácia popular veterinária para atender animais de famílias de baixa renda. “Isso já existe em algumas cidades do Brasil, sendo que muitas pessoas de baixa renda não tem condições financeiras de arcar com consultas ou medicamentos para seus animais domésticos”, disse Alessandro.

Por fim, na última indicação de sua autoria na noite, Alessandro pediu que o prefeito realize estudos sobre a possibilidade de incluir Ticket Refeição/Alimentação para os funcionários da prefeitura. Segundo o parlamentar, este ticket é comum em cidades do interior de SP, visto que isso não entra na folha de pagamento. O vereador disse que isso ajudaria ainda mais os servidores diante do alto valor dos produtos atualmente.