Ocorreu na noite de segunda-feira (16), às 18:00h, a 49º sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão e continua gravada a disposição dos munícipes. O vereador Alessandro Petshop apresentou 1 (um) requerimento e 2 (duas) indicações.

O requerimento do parlamentar foi endereçado ao Prefeito Juliano Ferro (UNIÃO BRASIL), com cópia para Jonatan Gregório – Secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos. A solicitação é que sejam repassadas informações em relação à contratação da empresa ST Destoca e Terraplanagem, sendo os seguintes questionamentos:

“Foram feitos aditivos nos valores contratados? Caso positivo, qual o motivo?; Houve alteração no objeto do contrato? Caso positivo, por quê?; Os maquinários contratados são de uso exclusivo do município?; Os maquinários contratados prestam serviços para terceiros? Caso positivo, como é realizado esse controle do combustível?; Como é feito o controle de combustível fornecido na contratação?; Encaminhamento de cópia de planilha de horas, data e local de trabalho de cada máquina detalhado, informando se esse controle é feito manualmente ou por computador de bordo?”.

Alessandro disse que este requerimento está sendo feito com base na população que o procurou com dúvidas sobre prestação de serviço, pagamentos, controle de gastos: “É pra dar uma transparência a mais para os cidadãos”.

Em sua indicação, encaminhada ao prefeito, com cópias a Silvio Lobo Filho – Diretor-Presidente da Fundesporte, a Elias Ibanhes – Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, e a Jonatan Gregório – Secretário Obras, Transportes e Serviços Urbanos, foi solicitada a elaboração de um projeto, visando a construção de uma “Arena Mix”, local destinado para promover diversos eventos no município.

“Esta arena seria local apropriado para encontro de som automotivo, pista de motocross, feiras, e até realização de shows. Um local afastado da cidade para não atrapalhar a população de Ivinhema”, justificou Alessandro.

Na última indicação do parlamentar, com destino ao prefeito e ao secretário de obras, foi pedido a criação do ECOPONTO, local em que tem por objetivo promover o descarte voluntário de entulhos de construção, restos vegetais, assim como de eletrodomésticos, em caçambas distintas para cada tipo de resíduos.

O vereador disse que atualmente, ao realizar uma reforça, não há local adequado para descartar materiais: “Tendo um local fixo é possível descartar armários, camas quebradas, eletrodomésticos e eletrônicos que hoje não tem local apropriado para levar. Isso evita que joguem em rodovia, estradas rurais e terrenos baldios”.