Na manhã de quinta-feira (02), na sede da Câmara Municipal de Ivinhema, se reuniram representantes da empresa de saneamento básico de Mato Grosso do Sul, a SANESUL, juntamente com o Presidente do Poder Legislativo, o vereador Valdemar Angelo – Dema (PDT).

A Gerente de Meio Ambiente da empresa, Flávia Pedron Machado, entregou um ofício ao presidente comunicando sobre o inicio do trabalho social que irão realizar em Ivinhema. A cidade foi contemplada para receber investimentos em esgotamento sanitário, que já estão sendo realizados, através da instalação de 91.82,02 metros de rede coletora e 5.249 ligações domiciliares, pelo Programa Federal Avançar Cidades, sendo o valor contratado de R$ 27.580,000,00.

Flávia informou que além das obras, haverá também Projeto Social com a população, e já foi realizada uma pesquisa para conhecer a realidade social local e entender quais suas necessidades para o desenvolvimento do projeto: “O projeto contemplará ações de mobilização social, como visitas educativas, palestras, campanhas, e curso de geração de renda, que serão desenvolvidas por um Técnico Social no município”.

O presidente Dema agradeceu a visita e destacou a ação da empresa: “É importante para a população esta informação sobre a importância da obra como benefício para a prevenção da saúde pública e para a preservação do meio ambiente. Além disso, há a valorização do imóvel através desse grande desenvolvimento da cidade”, destacou.