Na tarde da última quinta-feira (12), o Presidente da Câmara, Valdemar Angelo – Dema (PDT), recebeu a visita de representantes da diretoria da Associação ACI (Amigos Corredores de Ivinhema).
Os atletas Sue Hellen Capuci, Adrieli Olivio e Mariel Fernandes, durante a produtiva conversa, entregaram ao Presidente documentos da equipe para que seja dado início ao projeto que declare a ACI como Utilidade Pública.
O grupo de corrida e caminhada completou 3 anos recentemente e já possui documentação e registro para dar seriedade aos trabalhos prestados com relação a este esporte que gera saúde e bem-estar nos praticantes. “Nosso lema é correr, caminhar, unir e motivar! Queremos sempre buscar melhores condições aos praticantes desse esporte em Ivinhema e com a ajuda da Câmara, dos vereadores, poderemos fazer muito mais tendo declarada a utilidade pública”, disseram os membros.
Dema elogiou as ações que grupo realiza desde sua criação, com treinos, eventos e principalmente na questão de ações sociais para a sociedade, muitas vezes arrecadando alimentos, brinquedos e roupas para os mais necessitados: “Acompanho o grupo nas redes sociais e vejo o excelente trabalho que fazem. Com certeza, dentro das nossas possibilidades, somos parceiros em ajudar este e outros esportes no município”, concluiu.