Na manhã desta quarta-feira (18), o Presidente do Poder Legislativo Ivinhemense, Valdemar Angelo – Dema (PDT), esteve na cidade de Angélica para participar do Projeto “Rio Ivinhema Vivo”.

O projeto é idealizado pelo vereador do município vizinho Arlan Cassuci (PDT), e foi lançado oficialmente com uma visita realizada na nascente do córrego do Engano, que desagua no Rio Ivinhema.

Segundo Arlan, nesta primeira etapa do projeto será realizado a revitalização de todas as nascentes de córregos que desaguam no Rio Ivinhema, sendo um total de 22 córregos onde será feito o plantio de árvores nativas e revitalização de margens até desaguar no Rio Ivinhema. Após o plantio das árvores, será realizada a soltura de alevinos para repovoar o rio Ivinhema.

O vereador Dema, que esteve representando o Deputado Federal Dagoberto Nogueira (PDT) que destinou emenda parlamentar ao projeto, destacou a importância do projeto apresentado à classe política: “Quem ganha com este projeto não é apenas toda a população da região que possuí áreas banhadas pelo Rio Ivinhema, mas principalmente o meio ambiente, essencial a uma sadia qualidade de vida”.

Além de Dema e Arlan Cassuci, também estiveram presentes diversas autoridades envolvidas no projeto “Rio Ivinhema Vive”, como o Deputado Estadual Renato Câmara (MDB), a vereadora de Angélica Lurdes Caldeira (PDT), o presidente do PDT João Donizete Cassuci, o presidente do MDB Roberto Teles, a Secretária de Meio Ambiente Carina Sato, o Diretor do Meio Ambiente Rafael Brait, o Diretor de Esporte Marildo Dezotti, a Supervisora do Meio Ambiente da Usina Adecoagro Fabiola Gonçalves, a Analista de qualidade de vida e responsabilidade social da Usina Adecoagro Maíra Benevides, a técnica bióloga da superintendência Silvia, o superintendente da Semagro Rogério Beretta e o Diretor Executivo da Agraer Fernando.