Na décima sessão legislativa ordinária realizada na segunda-feira (10) no plenário da Câmara Municipal de Ivinhema, os vereadores Valdemar Angelo Dema (PDT) e Gersinho da Sáude (PDT) realizaram 1 (uma) indicação em conjunto. Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela página do facebook Câmara de Ivinhema para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

Os vereadores encaminharam indicação ao Prefeito Juliano Ferro (DEM) e ao Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Thiago de Assis, para que seja designado um funcionário para cuidar do Estádio Municipal Saraivão.

O Presidente da Câmara, Dema, disse saber que mesmo sem estar ocorrendo prática de esportes no local é uma importante indicação: “O objetivo é para manter um patrimônio da nossa cidade. O Estádio Saraivão é uma referência a nível estadual por ter um dos melhores gramados, porém devido a grande estiagem a grama está bem deteriorada, totalmente seca. Infelizmente é provável que a mesma não se recupere mais”, lamentou.

O vereador Gersinho também complementou a justificativa do pedido: “Estive no local visitando e infelizmente está vergonhoso. Um dia os campeonatos e jogos vão voltar e o local precisa ser cuidado, pois é o único campo profissional do município. Lá há um poço de água que pode fazer a irrigação do local, não fica caro, por isso é possível contratar ou designar um funcionário para este serviço de molhar a grama e carpir o mato alto”.