Na quinta-feira (27), o presidente da Câmara Municipal de Ivinhema, Valdemar Angelo – Dema (PDT), esteve na capital Campo Grande visitando diversas autoridades políticas em busca de atender demandas da população Ivinhemense.

Um dos gabinetes visitados foi do Deputado Estadual Lucas de Lima (PDT), que possui como uma de suas bandeiras à ajuda aos animais, sendo conhecedor do trabalho da ONG Polly de Ivinhema. O parlamentar fez um esclarecimento sobre a verba de R$ 100 mil reais enviada em 2022 para a entidade através de um acordo com o Prefeito Juliano Ferro (UB), mas que entende a decisão do prefeito ter utilizado o valor na Saúde.

“Com certeza, a Saúde Humana é prioridade, mas entendemos que a ONG, através dos animais abandonados precisam de atenção também. Entraremos com um projeto de lei que transformará a ONG em uma Utilidade Pública Estadual, e com essa aprovação, eu enviarei mais R$ 100 mil reais diretamente para a entidade”, anunciou o Deputado Lucas, acrescentando que irá visitar o terreno da entidade em breve.

Dema informou que esta demanda é uma cobrança de muitos cidadãos e agradeceu o compromisso do deputado em enviar mais este valor para a ONG: “Não apenas eu, mas outros vereadores também se preocupam com esta causa, pois juntamente com o Dr. Alessandro, Mary Cordeiro e Jair do Triguenã, destinamos parte de nossa emenda impositiva também para a ONG Polly”.

Por fim, Lucas de Lima reforçou que tudo que é investido na causa animal também é investido na Saúde, pois retirando animais das ruas, abandonados e maltratados, também retira doenças como leishmaniose, cinomose, entre outras que também atingem o ser humano: “Cuidar da saúde dos animais é cuidar também da saúde do ser humano, é questão de saúde pública!”. O Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Edmilson R. Caccia, também participou do encontro, reforçando os pedidos.