Na noite última segunda-feira (29), ocorreu a 33ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia que se iniciou às 19:00h, contou com a presença de 10 vereadores e foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”.

Mary Rocha (PODEMOS) realizou 2 (duas) indicações, sendo a primeira com encaminhamento para o prefeito Juliano Ferro (DEM) e ao Diretor do DEMTRIVI José Carlos Matos. A vereadora pediu a construção de um redutor de velocidade do tipo “quebra-molas” na rua Mauro Procópio da Silva, esquina com a rua Gentil Barbosa de Castro, nas proximidades dos números 749 e 737 no bairro Itapoã.

“Este local precisa urgente de um quebra-molas, devido ao grande fluxo no local, com muitas crianças próximas. Uma moradora próxima nos procurou na Câmara pedindo socorro e espero que possa ser atendido este pedido”, alegou.

O segundo pedido da parlamentar foi destinado também ao prefeito, onde desta vez a solicitação foi a construção de uma creche no bairro centro do município. Em sua justificativa, Mary disse que isso irá beneficiar os bairros próximos, como Água Azul e o Conjunto Habitacional José Mário Pieretti, assim como aliviar a lotação de outros bairros.

“Penso que agora nesta reta final de pandemia, a situação financeira de todos foi prejudicada neste período e muitas mães que ficavam em casa terão que sair para buscar seu sustento. É sabido que no município já havia falta de vagas, e agora com uma demanda maior pode prejudicar ainda mais esta situação. Com o prefeito tendo um bom valor em caixa, acredito que irá atender este pedido com prioridade”, justificou.