Durante a 48ª sessão legislativa ordinária realizada na segunda-feira (09) no plenário da Câmara Municipal, os vereadores Mary Rocha (PODEMOS) e Gerson da Saúde (PDT) realizam juntos 1 (uma) indicação. Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema” para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

Os vereadores fizeram a indicação ao Prefeito Juliano Ferro (UNIÃO BRASIL), com cópia a Zeine Mustafá – Secretária de Saúde. A solicitação é para a possibilidade de aumentar a quantidade de fornecimento de fraldas geriátricas aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).

“Acompanho sempre a distribuição de medicação e fraldas, e atualmente estão sendo entregue mensalmente 2 pacotes. Conversando com o Gerson decidimos entrar juntos com esta indicação porque estes 2 pacotes duram apenas cerca de 5 dias, trazendo dificuldades para famílias necessitadas”, alegou Mary.

Gersinho disse que é nítido a dificuldade das pessoas carentes estar cada vez maior devido a crise que o país atravessa: “Tudo está subindo o preço e 2 pacotes de fralda para pessoas acamadas é muito pouco, além dessas fraldas serem de uma qualidade inferior pois é feita licitação para quem vende mais barato. É preciso distribuir no mínimo de 4 a 5 pacotes para melhor a condição de vida destas pessoas”, justificou.