Na noite da última segunda-feira (09), ocorreu a 48ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia que se iniciou às 18:00h, contou com a presença de 10 vereadores e foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”.

A vereadora Mary Rocha (PODEMOS) apresentou 1 (um) requerimento e 1 (uma) indicação. O requerimento foi encaminhado ao Prefeito Juliano Ferro (UNIÃO BRASIL) e para Zeine Mustafá – Secretária de Saúde, solicitando que seja informado e esclarecido os motivos da falta de diversos medicamentos na Farmácia Básica do município, o porquê do município não possuir eles em estoque, e que seja apresentado a cópia integral dos processos de licitação para compra dos medicamentos que estão em falta, cópia de nota fiscal de compra, cópia dos pedidos realizados a empresa fornecedora. No caso de houver medicamentos faltando na farmacêutica, que seja entregue também cópia da resposta das empresas, informando o prazo que o produto deve estar disponível novamente e se está havendo cobrança por parte do município.

Mary disse que tem o conhecimento de que pelo menos 25 medicamentos estão em falta na farmácia básica, como dipirona, omeprazol, losartana, diazepam, entre outros. “Esta situação é muito grave, visto que muitas pessoas necessitam deste atendimento e de retirar os medicamentos receitados, por não possuírem condições financeiras de adquirir de maneira particular”, alegou.

Em sua indicação, feita a Amarildo Cruz – Deputado Estadual e ao Prefeito Juliano Ferro, foi solicitada a aquisição de uma geladeira para a Escola Municipal Sideney Carlos Costa. A parlamentar informou que, em conversa com a diretoria da referida escola, constatou a necessidade da aquisição de uma geladeira, pois a atual está apresentando problemas e já não está mais em condições de uso.