Na noite da última segunda-feira (24), ocorreu a 69ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia que se iniciou às 18:00h, contou com a presença dos 10 vereadores e foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”.

José Wilson (PSDB) realizou 1 (uma) indicação, encaminhada ao Prefeito Juliano Ferro (UNIÃO BRASIL), com cópia para Juliane dos Santos Bonetti – Secretária de Assistência Social.

A solicitação do parlamentar foi à execução de um plano de medida emergencial, para atender os trabalhadores rurais, sem renda fixa (diaristas), com entrega de cestas básicas.

O vereador disse em sua justificativa que essa proposição vem de encontro a atender a necessidade a essa classe, em períodos de chuvas intensas ou secas prolongadas esses trabalhadores ficam sem renda.

“Devido à reclamação desses companheiros, fiz essa indicação para que a secretária monte esse plano de emergência para que quando o cidadão estiver sem trabalhar que nesse período ele possa ser atendido, e que a secretaria use esse momento para poder justificar o atendimento, porque quando chove muito ou que a seca se prolonga o trabalhar fica sem renda de uma vez, como se o salário fosse cortado’’, disse José Wilson.