O vereador José Wilson (PSDB) realizou 1 (uma) indicação na noite da última segunda-feira (05) durante sessão ordinária realizada em plenário na Câmara Municipal. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão.

O pedido do parlamentar foi endereçado á Joaquim Alvaro Pereira Leite – Ministro do Meio Ambiente, para que seja desenvolvidos esforços para viabilizar a abertura de créditos aos municípios de até cinquenta mil habitantes, para solucionar os problemas com os lixões a céu aberto.

“Este pedido faz relação a uma pauta nacional, onde Ivinhema está inserida neste contexto, pois aqui há um lixão desativado. Temos o prazo até 2024 para dar fim a este local e àquele lixo. O município não tem condições e recursos suficientes de resolver isso sozinho, por tudo que precisa ser feito, como desinfecção da área por exemplo. Portanto peço ao ministro que possa abrir crédito ajudando esta questão”, informou José Wilson.