Na noite da última segunda-feira (02), ocorreu a 19ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia que se iniciou às 19:00h, contou com a presença dos 11 vereadores e foi transmitida ao vivo pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”.

O vereador Jair do Triguenã (MDB) realizou 2 (duas) indicações, sendo as duas endereçadas ao Deputado Federal Vander Loubet (PT). A primeira foi solicitando recursos financeiros para serem investidos na informatização das salas de aulas da Escola Estadual Reynaldo Massi e Extensão.

“Estive na semana retrasada em reunião com o Deputado Vander, juntamente com representantes da escola que informaram suas necessidades para escola. Graças a Deus ficou confirmado que virá este recurso para aquisição destes computadores que facilitará muito a vida dos alunos e dos professores”, explicou Jair.

Na segunda indicação, também ao Deputado Vander, o vereador também solicitou recursos financeiros, através de emenda parlamentar, para que seja adquirida uma “Estufa” que viabilize a produção de hortaliças na Escola Municipal Rural Benedita Figueiró de Oliveira (Colégio Agrícola).

Sobre o pedido Jair do Triguinã disse: “Na mesma data da reunião, falamos sobre a Escola Agrícola, que atualmente é uma extensão da Escola Reynaldo Massi. E esta estufa para hortaliças ajudará na ideia de que a própria merenda escolar seja cultivada na escola. O deputado disse que também irá encaminhar esse recurso”.