O vereador Jair do Triguenã (MDB) realizou 2 (duas) indicações na noite da última segunda-feira (14) durante sessão ordinária realizada em plenário na Câmara Municipal. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão.

Primeiramente, o vereador encaminhou indicação para o Prefeito Juliano Ferro (DEM), a Victor Hugo – Secretário de Habitação, e Juliane Bonetti – Secretária de Assistência Social.

O pedido foi à elaboração de um projeto de lei em que sejam substituídas casas antigas de madeira estruturalmente comprometidas, de famílias de baixa renda. Em sua justificativa, Jair disse que, em alguns bairros do município, há casas em situação de risco, sem infraestrutura, e que a substituição por casas de alvenaria, seja com recursos próprios, ou federais, ajudaria muitas famílias necessitadas e sem condições financeiras.

Em sua segunda indicação na noite, destinada ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos – Jonatan Gregório, além do prefeito, foi solicitada a realização do levantamento de todos os bueiros “boca de lobo” entupidos na cidade, e que necessitam de limpeza e manutenção.

“Estive conversando já com o prefeito sobra uma situação dessa. As bocas de lobo quando obstruídas, não drenam as águas pluviais com eficiência, o que causa alagamentos na rua gerando um grande transtorno a população”, justificou Jair.