Ocorreu na noite de segunda-feira (14), às 18:00h, a 36ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão e continua gravada a disposição dos munícipes. O parlamentar Jair do Triguenã realizou 3 (três) indicações na oportunidade.

Primeiramente, Jair encaminhou pedido à Renato Câmara (MDB) – Deputado Estadual, requerendo esforços para que ocorra o aumento do efetivo da Polícia Civil no município. Em sua justificativa, foi informado sobre a dificuldade dos policiais, visto que a cidade com o passar dos anos cresceu, mas o número de policiais diminuiu, devendo haver no mínimo o dobro de profissionais que tem hoje.

Noutra indicação, feita ao Prefeito Juliano Ferro (DEM) e ao Secretário de Habitação, Victor Hugo Franco, foi solicitada a marcação de uma reunião com moradores do Bairro Triguenã, para mais esclarecimentos sobre o andamento da documentação (escrituras) dos terrenos que foram desapropriados no mandato passado.

“Sou representante desta comunidade e sempre sou cobrado por isso. Sei de tudo que aconteceu na desapropriação, mas infelizmente os donos destes terrenos estão a mercê da situação. A melhor solução, que eu vejo, é que o Secretário de Habitação possa explicar para estas pessoas como está o andamento desta situação”, informou Jair.

Por fim, em sua última indicação da noite, destinada ao Prefeito, o parlamentar pediu informações sobre a possibilidade de proceder a realização de um terreno para ser construída a sede da Delegacia de Polícia Civil, assim como, no mesmo espaço guardar os veículos apreendidos.

“A Polícia Civil de Ivinhema paga um valor alto de aluguel, onde se encontra a atual delegacia, cerca de R$ 8.000,00. Além disso, há vários carros colocados na calçada próximo que foram aprendidos em operações. Seria importante, o prefeito doar um dos vários terrenos do município para a construção de uma sede própria e guardar tais veículos”, justificou Jair.