Durante a 46ª sessão legislativa ordinária realizada na segunda-feira (25) no plenário da Câmara Municipal, o vereador Jair do Triguenã (MDB) realizou 1 (uma) indicação. Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema” para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

A solicitação do parlamentar foi encaminhada ao Prefeito Juliano Ferro, indicando que seja regulamentado, por lei, a prioridade de atendimentos públicos e privados aos portadores de Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Jair disse que já existe uma lei neste sentido de prioridades, porém com pontos a serem melhorados, que é o caso de autistas. “Já vi em outras cidades que há esta regulamentação da prioridade no atendimento de quem tem o Transtorno do Espectro Autista. Peço ao Prefeito que estude esta possibilidade junto aos órgãos responsáveis para darmos uma condição de vida melhor a estas pessoas”, justificou.