A vereadora Ivonete Mendonça (PSDB) realizou 1 (uma) indicação na noite da última segunda-feira (09) durante sessão ordinária realizada em plenário na Câmara Municipal. A sessão foi transmitida ao vivo pela página do Facebook do órgão.

Em seu pedido, encaminhado ao Prefeito Juliano Ferro (DEM) e à Secretária de Saúde Zeine Mustafá, a parlamentar solicitou que o município ofereça atendimento de um Psicólogo uma vez na semana no Posto de Saúde da Vila Cristina, e que no dia de atendimento médico, o Farmacêutico possa estar fazendo entregas dos medicamentos aos pacientes.

Ivonete informou que o núcleo da Vila Cristina no momento carece do atendimento desses profissionais que muitos contribuem para assistência a população: “O psicólogo seria ideal atender pelo menos uma vez por semana. Nessa pandemia muitas pessoas precisam passar por um tratamento com este profissional, além de outras pessoas que possuem outros problemas. É complicado para o pessoal daquela região vir até a cidade, então tendo atendimento lá facilitará muito”.

A parlamentar também justificou o pedido do farmacêutico no local no mesmo dia do atendimento médico: “Atualmente existem normas do Ministério da Saúde que somente o farmacêutico pode entregar os medicamentos, sendo que antigamente um técnico ou enfermeiro poderia fazer isso. No dia que o médico vai, uma vez por semana, ele entrega a receita ao paciente, que terá que vir a Ivinhema retirar o medicamento. Isso dificulta muito, principalmente para pessoas idosas”.