Na última segunda-feira (26) ocorreu a oitava sessão ordinária da atual legislatura da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia que se iniciou às 19:00h, contou com a presença de 10 vereadores e foi transmitida ao vivo pela página do facebook da Câmara de Ivinhema.

A vereadora Ivonete Mendonça (PSDB) fez a indicação de 2 (dois) requerimentos. O primeiro foi endereçado ao Prefeito Juliano Ferro (DEM) e a Secretária de Saúde Zeine Mustafá, pedindo que possa ser disponibilizada uma Casa de Apoio em Campo Grande para acolher pacientes de Ivinhema.

“Essa Casa de Apoio em Campo Grande é uma grande necessidade, pois muitos pacientes saem de madrugada, alguns têm consultas no período da manhã, outros à tarde, e ficam muito tempo esperando. Este acolhimento numa casa trará muito mais conforto aos pacientes, acompanhantes e ao motorista”, justificou a parlamentar.

Em seu segundo requerimento, encaminhado ao Prefeito e ao Secretário de Educação Estefan, a vereadora solicitou que seja concedida gratificação aos professores da rede de ensino que foram designados para coordenação: “O professor, desempenhando a função de coordenador na rede municipal de ensino, assume a responsabilidade de outras funções que vão além daquelas estabelecidas em seu concurso para docente. Peço isso devido à necessidade de valorizar o servidor, sendo justa esta gratificação”.