Durante a 63ª sessão legislativa ordinária realizada na segunda-feira (05) no plenário da Câmara Municipal, a parlamentar Ivonete Mendonça (PSDB) realizou 2 (duas) indicações. Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema” para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

O primeiro pedido foi encaminhado para o Prefeito Juliano Ferro (UNIÃO BRASIL), com cópia para a Secretária Municipal de Saúde, Francielli Fascincani, solicitando que seja contratado um Médico Ortopedista para atendimento todos os dias.

“Estive já comentando sobre isso, para que este profissional possa atender todos os dias no município. É um pedido de vários moradores, pois a demanda é muito grande. Conto com a sensibilidade de nossos administradores para a contratação desde profissional”, alegou Ivonete.

A sua segunda indicação foi endereçada ao prefeito, com cópias para Juliane Bonetti – Secretária de Assistência Social, Francielli Fascincani – Secretária de Saúde, e a Estefan Lopes – Secretário de Educação. A vereadora quer que seja estudada a possibilidade de criar um programa de fornecimento de absorventes higiênicos nas escolas municipais.

“Muitas alunas e mães tem reivindicado isso, por isso solicito às autoridades citadas que estudem a possibilidade de criar este programa, para oferecer maior apoio as meninas e evitar constrangimentos e privações durante o período menstrual”, justificou Ivonete.