Ocorreu na noite de segunda-feira (21), às 18:00h, a 71ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão e continua gravada a disposição dos munícipes.

A vereadora Ivonete Mendonça (PSDB) realizou 2 indicações, sendo a primeira destinada ao Prefeito Juliano Ferro (UNIÃO), com cópias à Edmar Antonio – Diretor do DEMTRIVI, e ao Sr. Rudel Trindade Junior – Diretor-Presidente do DETRAN de Mato Grosso do Sul.

A solicitação foi a instalação de semáforos nas rotatórias localizadas nos cruzamentos das Avenidas Panamá com a Brasil, Honduras com a Brasil e Reynaldo Massi. Ivonete disse que este é um sonho desde seus mandatos anteriores ao perceber que ano após ano o fluxo de carros aumenta cada vez mais. Ela alegou ainda que estes semáforos são uma alternativa para promover a fluidez e segurança, principalmente em horários de pico.

Em sua segunda indicação na noite, foi pedido a reabertura da Casa do Artesão para o prefeito e para Elias Ibanhes – Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. “O local é conhecido também como Casa da Cultura, que por muito tempo deu oportunidade para artesãs locais. Isso ajudava muitas mulheres a ter uma fonte de renda através da comercialização de seus produtos. Deixo inclusive a sugestão de que seja disponibilizada uma sala na rodoviária para reabrir a Casa do Artesão”, justificou Ivonete.