Na noite da última segunda-feira (19), ocorreu a 65ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia que se iniciou às 18:00h, contou com a presença de 9 vereadores e foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”.

A vereadora Ivonete Mendonça (PSDB) realizou 3 (três) indicações, sendo a primeira endereçada a Soraya Thronicke – Senadora da República, e a Rose Modesto – Deputada Federal, solicitando 2 (dois) veículos, um para o Posto de Saúde do Bairro Vitória, e o outro para a Gleba Vitória.

“No Postão só tem disponível carro na sexta-feira, e vejo a necessidade de que haja este veículo para melhorar o atendimento, principalmente em outros dias. O carro disponível também na Gleba Vitória ajudará na agilidade dos atendimentos e consultas”, justificou.

Em sua segunda indicação, feita ao Prefeito Juliano Ferro (UNIÃO) e a Secretária de Saúde, Francielli Fascincani, o pedido foi para que seja contratado 2 (dois) Fisioterapeutas e Psicóloga para prestar assistência no Posto de Saúde da Vila Cristina, e uma Fonoaudióloga para atender a demanda do CEM (Centro de Especialidades Médicas).

“Estes profissionais para o posto de saúde da Vila Cristina são pedidos dos moradores, ainda mais depois da pandemia houve um aumento de problemas com saúde mental e ansiedade. Já a Fono para o CEM é para suprir da demanda no local, visto que há muitos casos precisando de atendimento e só há uma profissional desta especialidade no município”, disse.

Por fim, na última indicação de sua autoria na noite, Ivonete encaminhou novamente para Soraya Thronicke – Senadora da República, e Rose Modesto – Deputada Federal, além do Deputado Estadual Zé Teixeira. O pedido foi para que seja destinado ao município Roçadeira Lavrale Modelo RDU, e Pulverizador Atomizador 300 litros para atender a Associação dos Pequenos Produtos da Vila Cristina.

A vereadora disse que esta é uma indicação da associação citada, sendo que tais materiais serão de grande importância para o cultivo destes trabalhadores.