Na noite da última segunda-feira (29), ocorreu a 62ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia que se iniciou às 18:00h, contou com a presença de 10 vereadores e foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”.

O vereador Gerson da Saúde (PDT) realizou 2 (duas) indicações, sendo a primeira encaminhada à 3 autoridades municipais: o Prefeito Juliano Ferro (UNIÃO BRASIL), a Secretária de Saúde Francielli Fascincani, e a Secretária de Finanças Nidia Natachi.

A solicitação foi para que seja realizada a contratação de um profissional competente para a elaboração de LTCATs (Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho), objetivando o reconhecimento dos riscos de diversas funções e serviços dos funcionários públicos municipais, e consequentemente, reconhecidos os benefícios no salário de tais servidores.

“Este é um caso complexo, pois há muitos funcionários na área da saúde que não recebem este benefício. A prefeitura anteriormente pagava a insalubridade, mas recentemente está sendo cortado devido a uma nova normal. Com isso, é necessário que um técnico qualificado venha ao município elaborar o documento para que os servidores recebam o benefício”, justificou Gersinho.

Em sua segunda indicação, feita ao Prefeito e ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, o parlamentar pediu que seja criado um local específico em cada gleba para descarte de lixo reciclável, assim como a disponibilização de um caminhão para estar realizando a coleta uma vez por semana, para garantir a destinação correta do lixo descartável.

“Duas moradoras da Gleba Angelina me questionaram a respeito disso na semana passada. Esse local é muito importante, visto que além de trazer mais comodidade aos moradores, também ajuda o meio ambiente”, justificou Gersinho.