Na noite da última segunda-feira (27), ocorreu a 76ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia que se iniciou às 18:00h, contou com a presença de 10 vereadores e foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”.

Gerson da Saúde (PDT) realizou 1 (uma) indicação, sendo a mesma endereçada ao Prefeito Juliano Ferro (UB) e ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, Jonatan Gregório. A solicitação foi para que seja instalado “guard-rail” no córrego Ponta Porã, na Av. Cícero José de Oliveira, antiga estrada PV-7, que liga o bairro Guiray ao residencial Eco Park.

O guard rail (termo em inglês) ou proteção metálica é uma espécie de mureta, uma forma de proteção para veículos desgovernados, que podem colidir e atravessar locais perigosos. Elas são barreiras instaladas para absorver o impacto dos veículos desgovernados que podem acabar saindo da via, estrada ou rodovias.

“Esta indicação é questão de segurança. O local tem cerca de 10 metros de profundidade da estrada para o córrego e passam ciclistas a meio metro do buraco. Às vezes pode acontecer um acidente caindo lá dentro, tanto pessoas a pé, ciclistas e até veículos. É algo que custará pouco ao município, mas poderá salvar vidas”, justificou Gersinho.