Na noite da última segunda-feira (11), ocorreu a 44ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia que se iniciou às 18:00h, contou com a presença dos 11 vereadores e foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”.

O vereador Gersinho da Saúde (PDT), realizou 3 indicações, sendo a primeira destinada ao Prefeito Juliano Ferro (DEM) e a Secretaria de Assistência Social, Juliane Bonetti. A solicitação é que sejam promovido curso de capacitação gratuito de Corte e Costura as mulheres do município.

“Fiz ano passado esta mesma indicação, e estou refazendo por não ter tido resposta e nem ela ter sido atendida. Várias moradoras da cidade me procuraram com este pedido, pois elas querem aprender novas funções e ajudar na sua renda familiar mensal. O curso trará oportunidade de qualificação profissional e gerará fonte de renda”, disse o parlamentar.

Em seu segundo pedido, endereçado ao prefeito, com cópias ao Procurador Jurídico municipal e à Secretária de Saúde, foi solicitado que sejam realizados estudos para a viabilidade da criação de uma Lei Municipal que proíba a comercialização, a importação e a propaganda de quaisquer dispositivos eletrônicos para fumar, conhecidos como cigarro eletrônico.

Gersinho disse que foi procurado por várias mães preocupadas e relatando este tipo de vício: “Nas rodinhas de jovens, quase todos hoje tem no bolso um cigarro eletrônico, produto que por lei federal é proibido no nosso país. Peço que o Poder Executivo faça um projeto de lei municipal proibindo a venda e fiscalize. Faço esse pedido pensando nas famílias que podem ser destruídas por jovens que começam usando isso”.

Na sua última indicação, foi solicitada a viabilização de recursos para contratação de tendas para a realização do almoço beneficente a ser realizado no mês de julho em prol ao Hospital do Câncer de Barretos. A solicitação teve como destino o prefeito e o secretário de finanças.

“Faço esta indicação para que o prefeito possa atender, ajudando na realização desta importante festa do almoço em prol ao Hospital do Amor de Barretos/SP, que ficou 2 (dois) anos sem realização devido à pandemia e agora retorna”, justificou Gersinho.