Ocorreu na noite de segunda-feira (06), a 34ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão e continua gravada a disposição dos munícipes. O parlamentar Gersinho da Saúde (PDT) realizou 2 (duas) indicações.

O primeiro pedido do vereador foi destinado ao Prefeito Juliano Ferro (DEM), ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, Jonatan Gregório, e ao Diretor do DEMTRIVI José Carlos Matos. Foi solicitada a demarcação de vagas de estacionamento destinadas as motocicletas e demais sinalizações de faixas de pedestres em toda extensão da Avenida Brasil.

Gersinho disse que esta deve ser a sexta vez que realiza esta indicação, sendo que uma ou duas delas foi este ano. “No sábado estava um caos na cidade, com pessoas sem achar local para estacionar, pedestres querendo atravessar a avenida e não consegue por não ter faixa de pedestres. Sempre a mesma resposta de que estão fazendo um estudo, mas acho que deve estar fazendo uma faculdade, porque são quase 5 anos da mesma resposta”, alegou.

Em seu outro pedido, encaminhado ao prefeito e ao Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Elias Ibanhes, foi indicada a construção de um campo de futebol suíço entre os bairros Piravevê e Itapoã. O parlamentar disse que já realizou esta indicação na gestão passada e há um grande espaço entre a escola Professor Luizinho e o posto de saúde do bairro Piravevê que está vazio servido de estacionamento para carro.

“Naquele local já foi um campo, e hoje o município não tem nenhum campo de futebol suíço. No último domingo a final do campeonato municipal teve que ser feita no estádio por não ter um campo de futebol suíço. Por que não unir o útil ao agradável e fazer neste local um campo com alambrado, iluminação, uma pessoa para tomar conta?”, disse Gersinho.