Durante a 15ª sessão legislativa ordinária realizada na segunda-feira (21) no plenário da Câmara Municipal de Ivinhema, o vereador Gersinho da Saúde (PDT) realizou 2 (duas) indicações. Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema” para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

O primeiro pedido do vereador foi para que o Prefeito Juliano Ferro (DEM) e a Secretária de Saúde Zeine Mustafá, possam disponibilizar 2 (dois) assistentes para prestar serviços junto aos Fisioterapeutas que atendem no CEM (Centro de Especialidades Médicas).

“Sabemos que tivemos muitos casos de Covid, e que deixa sequelas em muitas pessoas. Os 2 fisioterapeutas do CEM são ótimos profissionais e estão trabalhando muito, porém além da fisioterapia eles precisam higienizar a máquina, os aparelhos usados, fazer a planilha do paciente. Este tempo é perdido quando poderia atender outro paciente, portanto com assistentes teria mais agilidade no serviço”, justificou sua indicação.

Em seu segundo requerimento, além do prefeito, foi também endereçado ao Secretário de Obras Jonatan Gregório e ao Diretor do DEMTRIVI José Carlos Matos. A solicitação foi para estudar a possibilidade de construir redutor de velocidade “Traffic Calming” na Av. Brasil, em frente ao Econômico Supermercado.

Conforme alegado por Gerson, tal medida se faz necessária para trazer mais segurança, garantir melhor circulação e evitar acidentes no local, pois há um grande fluxo de veículos e transeuntes.