A sessão da Câmara Municipal de Ivinhema da ultima segunda-feira, dia 08 de Março, foi solene devido a data especial do Dia Internacional da Mulher. Este é o primeiro mandato que o município conta com 3 representantes femininas na legislatura, sendo um grande marco.
Apesar da restrição de participação da sessão devido ao Covid-19, os vereadores de Ivinhema resolveram realizar uma sessão especial para homenagear as mulheres da cidade e com isso a mesa diretora, foi comandada e presidida pelas 3 vereadoras da cidade, Mary Rocha, Ivonete Mendonça e Denir.
Estiveram também participando e sendo homenageadas, a primeira-dama Samara e a Vice-Prefeita Prof. Angela. Elas tiveram suas biografias lidas e receberam flores de presente. As cantoras Aline Antunes e Carmen Laura cantaram músicas de louvor sobre a mulher na abertura e encerramento da sessão.
As funcionárias da casa de leis também foram homenageadas recebendo uma rosa e lembrando a importância do trabalho de cada uma. Por fim, os vereadores homens também tiveram seu espaço para falar sobre a importância do Dia Internacional da Mulher.
A sessão da Câmara pôde ser acompanhada ao vivo através da página do Facebook da Câmara Municipal e a gravação continua online.