Os vereadores de Ivinhema, Valdemar Angelo – Dema (PDT), presidente da Câmara, e Claudião do Raio-X (PSDB), secretário, foram recebidos na tarde ontem (05) pelo Secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende.
O principal assunto tratado, foi com referência a vacinação da Covid-19, pois o município de Ivinhema, está muito atrasado nas vacinações, visto que ainda esta sendo vacinada a faixa etária de 32 anos, enquanto outros municípios vacinam 21 anos, por exemplo.
Geraldo Resende disse que a distribuição de vacina para Ivinhema está normal, mas o que percebe-se é que a diferença é em virtude de que para a Secretaria de Estado, a cidade de Ivinhema possui aproximadamente 23 mil habitantes, conforme o IBGE.
Dema e Claudião disseram ao Secretário que o município já possui de 33 à 35 mil habitantes e não a quantidade de 23 mil.
“Cabe ao Município informar a nós através de ofício este aumento habitacional ocorrido e não registrado pelo IBGE, para que possamos enviar mais vacinada para Ivinhema”, finalizou Resende.
Os vereadores vão solicitar que essa informação seja oficializada pelo município ao Estado para que esse caso seja solucionado.