Na última quinta-feira (27), o presidente da Câmara de Vereadores de Ivinhema, Valdemar Angelo -Dema, acompanhado pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde, Edmilson Roberto Caccia, estiveram na Capital do Estado, onde participaram de uma audiência com o Secretário de Governo, Pedro Caravina e o Secretário de Assuntos do Interior, Eder Wilson, o Tuta.

Na oportunidade, o vereador Dema, solicitou dos Secretários a viabilização de novos investimentos na Saúde. Justificou as dificuldades que o município enfrenta, devido a grande demanda, haja vista que, em virtude do bom atendimento prestado no setor há anos, os munícipes de Ivinhema e região, por direito, optam pelo atendimento via SUS, no hospital municipal, deixando de lado, até os planos de saúde.

Lembrou ainda o visível crescimento populacional, dados esses ainda não reconhecidos pelo IBGE, para aumento de índices. Outras necessidades foram discutidas e, tanto Caravina como Tuta, se comprometeram a tentar viabilizar recursos para repassar ao município.