Na manhã desta sexta-feira (19), o Presidente da Câmara Municipal de Ivinhema, Valdemar Angelo – Dema (PDT), recebeu em seu gabinete a visita dos diretores dos órgãos de trânsito municipal e estadual.

Edmar Travain – Diretor do DEMTRIVI, e João Paulo Santos – Diretor da sede municipal do DETRAN, estiveram passando informações a respeito da importante campanha de conscientização no trânsito que ocorre este mês: o Maio Amarelo.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. No Brasil, em sua 10ª edição, a campanha, criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito.

O tema deste ano é “No trânsito, escolha a vida”, definido pela Resolução nº 980/2022 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), conta com apoio de vários setores da esfera do governo, órgãos e instituições públicas e privadas afins e correlatos com o setor dos transportes.

A parceria solicitada junto ao Poder Legislativo foi de pronto recebida por Dema, que destacou a importância da campanha: “Com certeza, a Câmara em si será parceira destas ações que ainda serão realizadas, assim como os demais vereadores. Precisamos sempre orientar os motoristas, ciclistas, pedestres, passageiros sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e adotar medidas que possam contribuir para a redução de acidentes e mortes”.

Edmar e João Paulo informaram que já visitaram cerca de 98 comércios, convidando para as campanhas, principalmente as ações que ocorrerão da Feira da Lua do dia 25 de maio, e a 2ª Caminhada Maio Amarelo às 07h no sábado, dia 27, na Praça Central. A caminhada tem previsão de aproximadamente 250 participantes, sendo que os primeiros inscritos receberão camiseta, medalha e concorrerão a brindes.

“A população está convidada a participar, assim como os comerciantes e seus funcionários, podendo ir com uma roupa ou camiseta amarela para simbolizar a campanha”, destacaram os diretores.