Na noite última segunda-feira (30), ocorreu a 23ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia que se iniciou às 19:00h, contou com a presença dos 11 vereadores e foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”. O Presidente do Poder Legislativo municipal, Valdemar Angelo – Dema realizou 3 (três) indicações.

No primeiro pedido, endereçado ao Prefeito Juliano Ferro (DEM) e à Secretária de Saúde, Zeine Mustafá, foi solicitada a contratação de Médico Ortopedista para atendimento permanente na cidade.

Dema falou sobre a importância de médicos especialistas para o bom andamento da saúde no município: “Sabemos que em nossa cidade, na segunda e terça-feira, 02 ortopedistas estão atendendo, e em casos de emergências, quebraduras e cirurgias são encaminhados para Nova Andradina. O problema é quando há um problema ortopédico de quarta-feira em diante há um grande transtorno, principalmente quando são crianças. Nossa cidade não pode mais ter ortopedistas somente nestes dois dias, precisamos pensar grande pois será melhor a população”, justificou.

Em outra indicação, com encaminhamento ao Prefeito e ao Secretário Municipal de Educação Estefan Martins, o vereador solicitou que seja incluído no ano letivo de 2022, atividades culturais nas escolas.

“As atividades culturais, como danças, música, teatro, entre outras, são fundamentais para o desenvolvimento das crianças e adolescentes. Tenho um grande apreço pelo esporte e cultura, sendo que participei muito de teatros. Foi algo que me marcou como pessoa, algo muito importante na minha vida, e que me trouxe grandes realizações profissionais e pessoais até hoje. Por isso sei do quão importante isso pode ser para uma criança e adolescente”, contou Dema.

Na última indicação, com destino ao Prefeito e ao Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Thiago de Assis Rodrigues, foi solicitada a criação de um projeto de lei sobre Bolsa Atleta. O parlamentar informou que a cidade vem demonstrando um grande potencial em relevar atletas, com muitos jovens se destacando no meio esportivo, inclusive sendo aprovados em testes para integrarem clubes profissionais.

“Muitas vezes a grande dificuldade, que se torna quase sempre uma barreira para a concretização do sonho desses atletas, é a questão financeira. Devido à alta concorrência, nos primeiros períodos os clubes não se responsabilizam pela estadia e alimentação dos atletas, exigindo até que a família ou algum responsável more na cidade com a criança. A Bolsa Atleta seria um valor mensal repassado pela prefeitura, que ajudaria na manutenção dos primeiros meses”, justificou.