Durante a sessão legislativa realizada na segunda-feira (07), no plenário da Câmara Municipal, o vereador Valdemar Angelo – Dema (PDT) realizou 2 (duas) indicações. Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema” para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

Em seu primeiro pedido, com destino ao Prefeito Juliano Ferro (DEM), Jonatan Gregório- Secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos e ao Divaldir Fialho- Diretor da Fundação Municipal do Meio Ambiente e Turismo (FUMATUR), foi indicado que promovam um Projeto de Arborização da Praça de Eventos.

O presidente da Câmara destaca a importância da arborização urbana para o incremento da qualidade de vida da população. No caso da nossa cidade, importante enfatizar o quão raro municípios do país e até do mundo, que contemplam o privilégio de dispor em sua área central um espaço reservado aos eventos, esportes e ao lazer de sua população e, não menos importante, merece um projeto adequado de arborização. Nesse sentido, nossa praça de eventos recebendo os cuidados desse projeto, fará por consagrar um ’’pulmão’’ para o futuro da nossa cidade.

“Não podemos em hipótese alguma perder o futuro “pulmão’’ que nós vamos ter na nossa cidade, porque a praça de eventos com um projeto elaborado de arborização sem tirar o objetivo da praça, sem tirar os campos, sem tirar o parquinho, sem deixar uma área reservada para instalação para shows, ela é uma área muito grande, em volta daquela pista de caminhada tem que ser arborizada, diga se de passagem que aquela pista de caminhada foi um recurso federal que foi colocado ali pelas administrações anteriores, não tem preço que pague por uma área daquela”. “A cidade tá pronta pra crescer sem mexer na nossa Praça de Eventos”, disse Dema.

Sua segunda indicação foi encaminhada também ao prefeito, com cópia para o Secretário Municipal de Obras, transportes e serviços Urbanos- Jonatan Gregório. Dema pediu que seja feito a limpeza das ruas do Distrito de Amandina.

Em sua justificativa o vereador disse que a solicitação é em atendimento a várias reclamações de moradores do distrito, as ruas estão com acúmulo de areia: “Que o Secretário e o prefeito estudem o que deve ser feito, de repente pegar uma semana o pessoal da limpeza daqui levar pra lá, para fazer a limpeza no asfalto’’.