O Presidente da Câmara de Ivinhema, Valdemar Angelo – Dema (PDT) realizou 3 (três) indicações na noite da última segunda-feira (17) durante sessão ordinária realizada em plenário na Câmara Municipal. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão.

O primeiro pedido, endereçado ao Prefeito Juliano Ferro (UNIÃO), com cópia à Euro Nunes Varanis Junior – Superintendente Regional do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte de Mato Grosso do Sul), objetivando que seja desenvolvidos estudos de viabilidade para a implantação de um redutor do tipo “quebra-molas” na BR 376, em frente ao Auto Posto Vitória.

“Devido ao aumento do fluxo de veículos no local, inclusive como ponto de parada para carretas. À noite os caminhões estacionam quase na beira da rodovia, o que torna iminente a possibilidade de um acidente, pois muitos motoristas, que vem sentido Deodápolis, passam em alta velocidade”, justificou Dema.

Em sua segunda indicação, também destinada ao prefeito, com cópia ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, solicitando a limpeza dos terrenos públicos em volta do Conjunto Habitacional Deputado Manoel Félix Nelito Câmara, no Distrito de Amandina.

Dema disse que esta é uma reivindicação de diversos moradores deste conjunto habitacional, e ainda hoje um deles pediram também a recuperação dos brinquedos existentes ali, pois o mesmo está quebrado há muito tempo.

Por fim, em sua última indicação da noite, também feita ao prefeito e ao secretário de obras, a reivindicação foi para a instalação de cobertura “tipo estacionamento” na Casa da Cultura do Distrito de Amandina, onde é realizada a Feira da Lua.

“Este pedido já tem sido feito pela Casa em outras oportunidades, mas até agora não foi feito a obra. A Feira da Lua é muito importante para os moradores de Amandina, assim como para as pessoas que vendem seus produtos nela”, informou o Presidente.