Na noite da última segunda-feira (12), ocorreu a 64ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia que se iniciou às 18:00h, contou com a presença dos 11 vereadores e foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”.

O Presidente do Poder Legislativo Ivinhemense, Valdemar Angelo – Dema (PDT) realizou 2 (duas) indicações, sendo a primeira endereçada ao Prefeito Juliano Ferro (UNIÃO), ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, e ao Secretário de Cultura, Esporte e Lazer.

A solicitação foi para que seja viabilizada a construção de vestiário com banheiro no Campo de Futebol Suíço do Bairro Vitória: “Este meu pedido é atendendo às senhoras que residem em frente ao local, pois há quem usa o campo e se troca de frente para as residências. Está tendo vários treinamentos lá, inclusive da categoria de base e com possibilidade do time profissional também treinar lá, além das crianças e adolescentes que usam o local. O vestiário com banheiro ajudará muito”, justificou.

Em sua segunda indicação, Dema indicou ao Prefeito, com cópia ao Secretário de Obras, a instalação de um redutor de velocidades, do tipo “quebra-molas” na estrada do antigo lixão da Gleba Vitória.

“Muitos moradores da região me procuraram com este pedido, preocupado com o alto tráfego e motoristas que circulam em alta velocidade, visto que no final desta estrada foi instalado um confinamento. Inclusive está tendo animais dos chacareiros atropelados, sem contar que crianças também andam por ali de bicicleta”, informou o Presidente Dema.