Na noite da última segunda-feira (13), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema, o Presidente da Câmara Valdemar Angelo – Dema (PDT) e o vereador Alessandro Petshop (PP), realizaram 1 (uma) indicação em conjunto. A cerimônia, que se iniciou às 18:00h, foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”.

O pedido dos parlamentares foi endereçado ao Prefeito Juliano Ferro (UB), a Andre Ferreira – Secretário de Administração e a Sra. Juliana Hoffman – Diretora do Setor de Tributação, solicitando esforços dos setores responsáveis para que seja prolongada a data de vencimento para pagamento dos alvarás municipais.

“Os comerciantes receberam recentemente a notificação do alvará. Com certeza, alguns não tem dificuldade para pagar, porém alguns, que possuem pouco giro, tem dificuldade. O prazo do vencimento ficou muito próximo do recebimento. A prorrogação deste prazo ajudaria os comerciantes a não se apertarem tanto”, disse o Presidente Dema.

O vereador Alessandro informou que foi procurando por alguns empresários com esta mesma alegação: “Pediram a prorrogação do prazo, pois deu cerca de 10, 15 dias do recebimento pro vencimento, sendo que tiveram gastos recentes com funcionários e precisam se programar pra pagar a taxa. É importante um estudo pra aumentar a data de vencimento para não prejudicar ninguém”, alegou.