Durante a 58ª sessão legislativa ordinária realizada na segunda-feira (01) no plenário da Câmara Municipal, o vereador Valdemar Angelo – Dema (PDT) realizou 1 (uma) indicação. Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema” para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

O pedido do Presidente do Poder Legislativo Ivinhemense foi endereçado ao Prefeito Juliano Ferro (UNIÃO BRASIL), com cópia ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, Jonatan Gregório.

A solicitação é para que seja realizada uma campanha de conscientização e ações de incentivo e precaução, para que os motoristas não trafeguem em alta velocidade pelas estradas rurais do município e vias não pavimentadas no perímetro urbano.

Na justificativa, Dema citou problemas informados pela população que tem lhe procurado para reclamar: “Quando estes motoristas trafegam em alta velocidade levantam uma grande quantidade de poeira que vai para as residências, algo extremamente prejudicial à saúde neste atual momento climático que vivemos, com o clima seco e baixa umidade do ar. Além disso, em alguns locais os motoristas acabam atropelando animais em estrada rural”.

O parlamentar ainda sugeriu possíveis soluções, como a instalação de “quebra-molas” para reduzir a velocidade, ou até mesmo molhar a estrada com caminhão-tanque para abafar a poeira, além da realização de campanha de orientação aos motoristas sobre a situação.