Durante a 82ª sessão legislativa ordinária realizada na segunda-feira (17) no plenário da Câmara Municipal, o vereador Claudião do Raio-X (PSDB) realizou 3 (três) indicações. Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema” para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

O primeiro pedido do parlamentar foi destinado ao Prefeito Juliano Ferro (UB), com cópia ao Secretário de Educação Estefan Lopes, para que seja instalada uma quadra de areia na Escola Municipal de Educação Infantil – Sala Vó Carmélia, de Amandina. O vereador disse que nesta escola funciona a creche e este é um pedido de alunos, mães e funcionários do local, para a melhor distração das crianças.

Em sua segunda indicação, endereçada ao prefeito, com cópia ao Secretário Municipal de Agricultura, Sr. Leandro Boeing, objetivando que seja disponibilizada 2 caçambas de entulho para o Distrito de Amandina. “É para os moradores colocarem entulhos e restos de bagaço, pois não há um local específico e destinado para jogar estes materiais. Com isso, a própria prefeitura irá recolher após estarem cheias, para fazer a destinação correta”.

Por fim, também ao prefeito, mas com cópia ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, Jonatan Gregório, o vereador Claudião pediu a instalação de “braços” de luminárias em postes no Distrito de Amandina.

“Várias pessoas vêm me fazendo este pedido, pois há muitos postes sem iluminação. É preciso instalar os “braços” de luminárias, mas a empresa responsável me disse que não é responsável por esse serviço, e sim apenas pela manutenção”, informou Claudião.