Ocorreu na noite de segunda-feira (22), às 18:00h, a 61ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão e continua gravada a disposição dos munícipes. O Secretário do Poder Legislativo, Claudião do Raio-X (PSDB) realizou 3 (três) indicações.

O primeiro pedido do parlamentar foi endereçado ao Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), ao Prefeito Juliano Ferro (UNIÃO BRASIL) e a Secretária Municipal de Saúde, Francielli Fascincani, para que seja instalada uma base do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) no município de Ivinhema.

Claudião disse que o município atualmente já possui um número considerável de habitantes, assim como um trânsito que tem acidentes com recorrência, inclusive na rodovia: “Temos unidades de ambulância do Bombeiros e do Hospital, mas percebemos que Ivinhema carece de uma unidade do SAMU”.

A segunda solicitação, feita ao prefeito e ao Secretário de Educação, Estefan Lopes, pediu que, no planejamento do ano letivo de 2023, seja instaladas salas de aulas no período vespertino para as crianças do Jardim I, II e III, e da 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Fundamental, no Distrito de Amandina.

“Há alunos que moram no Assentamento São Sebastião, ou fazendas da região, que estudam no período matutino. Pra essas crianças de 4, 5 anos de idade, chegarem a tempo precisam estar no ponto até às 5 horas da manhã, inclusive no frio. O pensamento é que estas crianças menores possam estudar à tarde, dando uma melhor comodidade a eles”, justificou Claudião.

Por fim, em sua ultima indicação da noite, encaminhada para o prefeito e para Francielli Fascincani – Secretária de Saúde, foi solicitada a compra 3 (três) computadores para a unidade de saúde do Distrito de Amandina.