O vereador Claudião do Raio-X (PSDB) realizou 2 (duas) indicações na noite da última segunda-feira (25) durante sessão ordinária realizada em plenário na Câmara Municipal. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão.

O primeiro pedido do parlamentar foi destinado ao Deputado Estadual Renato Câmara, com cópia para o Diretor-presidente da Sanesul de Mato Grosso do Sul, Sr. Walter Benedito Carneiro Junior. A solicitação é o desenvolvimento de esforços para que seja instalado um novo reservatório de água no Distrito de Amandina.

Em sua justificativa, o vereador disse que o atual reservatório está sendo insuficiente para garantir o pleno abastecimento de água a todos moradores devido ao aumento populacional do distrito.

“Faço este requerimento sentindo na pele este problema da população de Amandina nos últimos tempos, principalmente nos dois conjuntos habitacionais mais recentes que sofrem com a escassez de água. O atual reservatório tem cerca de 25 anos, e de lá para cá aumentou a população e muitas residências, sendo que o reservatório ainda é o mesmo”, informou Claudião.

O vereador ainda disse que já fez este pedido anteriormente e que recentemente após o temporal teve famílias com pessoas doentes que ficaram mais de 3 dias sem água. “Espero sensibilidade do diretor-presidente da Sanesul para atender a população de Amandina”, finalizou.

Em sua outra indicação, o vereador endereçou ao prefeito Juliano Ferro (DEM) e à Thiago de Assis, Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, um pedido para que possam realizar um evento musical com show de calouros no Distrito de Amandina com os cantores “Prata da Casa”.

Claudião disse que no distrito tem muito violeiro, cantor e com isso surgiu a ideia de realizar um show de calouros. “Peço ao Secretário de Cultura o apoio para realizar este evento com mais volume e estrutura. Tenho certeza que irá atender nosso pedido para trazer alegria a população”.