Durante a 68ª sessão legislativa ordinária realizada na segunda-feira (17) no plenário da Câmara Municipal, o vereador Claudião do Raio-X (PSDB) realizou 2 (duas) indicações. Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema” para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

O primeiro pedido do Secretário do Poder Legislativo foi encaminhado ao Prefeito Juliano Ferro (UNIÃO) e à Francielli Fascincani – Secretária de Saúde, solicitando a contratação de profissional de Psicologia para prestar assistência às crianças que apresentam Transtorno do Espectro Autista (TEA).

“Faço esta indicação, pois há um grande número de crianças com algum grau de Autismo, e poucos profissionais são habilitados para trabalhar com essas crianças, principalmente menos de 10 anos de idade. Com isso, algumas mães e pais me procuraram procurando ajuda para esta questão”, justificou Claudião.

A segunda indicação, além do prefeito, foi enviada cópia para a Secretária de Planejamento Suellen Venâncio, para que seja disponibilizado recursos para serem investidos em obras de drenagens e pavimentação asfáltica da Rua Adelino Marques, entre a Rua Mario Fernandes Guimarães e a BR 376, no Distrito de Amandina.

“Há recursos de uma emenda do Deputado Vander Loubet, destinada ao distrito de Amandina, e estamos com um problema neste local citado. A sequência em obras de drenagem será muito importante em um trecho central e comercial do distrito, principalmente em dias de chuva”, disse o vereador.