Ocorreu na noite de segunda-feira (13), às 18:00h, a 77ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão e continua gravada a disposição dos munícipes. Claudião do Raio-X (PSDB) e Zé Picareta (UB) realizaram em conjunto 1 (uma) indicação.

O pedido dos parlamentares foi endereçado ao Prefeito Juliano Ferro (UB), com cópia para a Secretária de Saúde, Francielli Fascincani, objetivando a contratação de um médico oftalmologista cirurgião, para realizar 10 (dez) cirurgias mensais no Hospital Municipal de Ivinhema (HMI).

“Esta é uma reclamação que sempre recebemos, em relação à demora para realizar cirurgias de cataratas. Este tipo de cirurgia é dita como de pequena complexidade, sendo até que durante o chamado Opera MS, do Governo do Estado, o hospital de Ivinhema foi utilizado para operações de cataratas. Ou seja, aqui tem as condições para realizar as cirurgias, faltando apenas o médico cirurgião”, informou Claudião.

Zé Picareta disse que a demanda é muito grande, e que semanalmente há pessoas procurando-o para reclamar sobre esta demora: “Chegamos no bom senso de que o ideal seria a contratação deste médico para realizar tais cirurgias”.