O vereador Claudião do Raio-X (PSDB) fez uso da tribuna na última sessão ordinária realizada em plenário na Câmara Municipal, na segunda-feira, 09 de maio. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão, continuando gravada a disposição da população.

O parlamentar iniciou informando que seu uso na tribuna se dá em razão do importante trabalho que a administração do Estado de Mato Grosso do Sul vem fazendo. “Aqui na Câmara elaboramos políticas públicas no âmbito municipal que vai de encontro com a necessidade da população. Na semana passada tivemos um encontro com o Governador Reinaldo Azambuja, e o mesmo falou sobre os diversos trabalhos que estão sendo realizados. Por isso, trago estas informações para conhecimento da população.”.

Claudião disse que é o governo mais municipalista que existiu, trazendo diversos recursos para as cidades do interior. Ele falou também sobre a ação Governo Presente, onde Reinaldo e o então Secretário Eduardo Riedel, saíram de Campo Grande e visitaram diversos municípios para ouvir os anseios.

“Levamos a ele o pedido de pavimentação asfáltica, drenagem para o Distrito de Amandina e moradias populares. Quase tudo já foi feito, como asfaltos e moradias, e ainda há obras sendo realizadas como a drenagem em Amandina. A população tem que entender que o governo do estado tem tirado Ivinhema de 0% para 80% com rede de esgoto tratado”, informou o parlamentar.

Outra ação citada foi o Opera MS para limpara a fila de pessoas que aguardavam para ser feitas cirurgias, como de catarata. “Pedimos para trazer o OperaMS para Ivinhema e hoje já foi atendido mais de 120 pessoas pelo programa do governo em nosso Hospital Municipal”, destacou finalizando suas falas.