Na noite da última segunda-feira (05), o vereador Claudião do Raio-X (PSDB) realizou 1 (uma) indicação durante a quinta sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema.

A sessão foi marcada de última hora após entrada em vigor do novo Decreto Estadual flexibilizando ações de combate ao Covid-19. Devido a isso foram feitos poucos requerimentos pelo fato de haver um tempo mínimo para protocolar os pedidos com antecedência.

Em sua indicação para o Prefeito Juliano Ferro (DEM) e a Secretária de Saúde Zeine Mustafá, o vereador solicitou que seja contratado uma equipe de fisioterapeutas para prestar atendimento domiciliar no Distrito de Amandina e Ivinhema.

Claudião disse que a demanda no atendimento do profissional de fisioterapia é grande no município e que muitos fatores dificultam o deslocamento do paciente até o local de atendimento, como a falta de veículo para transporte, situações delicadas de saúde e até risco de contato com outros pacientes na espera por atendimento.

O parlamentar reforçou: “Seria ótimo para o paciente poder contar com esse importante trabalho realizado pelo fisioterapeuta no conforto de sua casa, tendo maior segurança e comodidade”.