Durante a 40ª sessão legislativa ordinária realizada na segunda-feira (14) no plenário da Câmara Municipal, o vereador Claudião do Raio-X (PSDB) realizou 3 (três) indicações. Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema” para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

Em sua primeira indicação, foi solicitada a reforma da Casa da Cultura no Distrito de Amandina. O pedido foi encaminhado ao Prefeito Juliano Ferro (DEM) e a Elias Ibanhes – Secretário de Cultura, Esporte e Lazer do município. O vereador destacou que muitas pessoas param à beira da rodovia para visitar e comprar artesanatos, porém precisa de uma reforma em relação ao forro, paredes e parte elétrica. Foi dito ainda que o lugar é utilizado também para a realização de cursos pela população local.

Para a empresa Energisa – Distribuidora de energia, e ao prefeito, foi cobrada uma reavaliação referente ao percentual da cobrança da COSIP (Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública), para as pessoas que possuem geração própria de energia solar.

“Esta indicação é pelo fato de muitas pessoas estarem nos procurando por não entender a forma de cobrança de iluminação pública. A reclamação é a desproporcionalidade do tipo de cobrança, visto que a taxa é cobrada referente a toda a utilização do que foi gerado pelo painel solar, e não somente daquilo que foi utilizado da empresa Energisa”, destacou.

Na terceira indicação, o parlamentar endereçou seu pedido ao prefeito e a Secretária de Saúde Zeine Mustafá, pedindo a instalação de vidro de proteção na recepção do Hospital Municipal de Ivinhema (HMI). Claudião falou sobre a importância desta indicação, visto que o vidro serve de proteção ao atendente de eventuais situações desagradáveis.