Na noite da última segunda-feira (16), ocorreu a 49º sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia que se iniciou às 18:00h, contou com a presença de 9 vereadores e foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”.

Claudião do Raio-X realizou 1 (uma) indicação, endereçada ao Prefeito Juliano Ferro (UNIÃO BRASIL), com cópia ao Secretário de Administração André Edimar Ferreira. A solicitação foi que seja estudada a viabilidade de criação de Programa de Incentivo a aposentadoria, ao servidores público municipal.

O parlamentar disse que este pedido está sendo realizando devido uma preocupação que há: “Há aposentadoria por tempo de contribuição e por tempo de idade. Aqueles servidores que já completaram os dois tempos, que seja criado o programa de incentivo para eles se aposentarem”.

Claudião disse que há pessoas que já preenchem os dois requisitos, mas continuam no cargo, e com isso os jovens que terminam seus cursos e faculdades ficam em fila aguardando, pois, suas vagas estão ocupadas por quem poderia estar aproveitando sua aposentadoria e recebendo do mesmo jeito.