Ocorreu na noite de segunda-feira (02), às 18:00h, a 47ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão e continua gravada a disposição dos munícipes. Claudião do Raio-X (PSDB) realizou 2 (duas) indicações e apresentou uma Moção Honrosa.

O parlamentar propôs uma Moção Honrosa de Reconhecimento a José Maria Pascoal, pelo comprometimento, determinação e relevantes serviços prestados ao município ao longo dos anos.

“Esta Moção é para o Diácono Zé Maria, como é mais conhecido. Ele presta um brilhante trabalho a comunidade Ivinhemense e por isso merece tal reconhecimento. No momento da entrega falarei mais a respeito desde grande cidadão”, disse Claudião.

Em sua primeira indicação, feita ao Prefeito Juliano Ferro (UNIÃO BRASIL) e ao Secretário de Educação Estefan Lopes, foi solicitada a alteração do parágrafo 4º, da Lei Complementar nº 079, de 23 de dezembro de 2009, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Membros do Magistério Público Municipal.

Claudião disse que esta indicação é para corrigir o referido artigo citado, especificamente para os professores que se deslocam da cidade para dar aula em outros locais, como glebas e distritos. Segundo o vereador, a redação deste artigo dificulta a questão do pagamento adicional relacionado à “local de difícil acesso” e com isso, professores não estão recebendo o que lhe é devido pelo serviço exercido.

Na outra indicação, desta vez endereçada a Renato Marcílio da Silva – Secretário de Estado de Infraestrutura (SEINFRA), e ao Prefeito Juliano, o vereador solicitou a possibilidade de fazer um aditivo para a execução de obras de drenagem no Distrito de Amandina, para ampliação dos serviços.

Em sua justificava, Claudião disse que através de aditivo, as obras de ligação das drenagens poderão ser feitas em outros pontos da rodovia, e dará condições para a prefeitura esta executando as obras de pavimentação asfáltica, diminuindo a possibilidade de erosão nas ruas do Distrito de Amandina.